sábado, 8 de novembro de 2008

Morte religiosa


A vida de uma pessoa que não é presa em dogmas, é como diria o grande Raul Seixas, uma “metamorfose ambulante”, eu tenho experimentado essa “viagem” comigo mesmo, já deixei muitas crenças para traz, coisas que eu tinha até como um “santinho meu” um “anjo da guarda” e abri mão, sim abri mão porque não posso ser ingênuo comigo mesmo, não posso viver de uma forma medíocre, a maioria das pessoas se contentam em ser enganadas, em viver um “conto de fadas existencial”, eu deixei de crer em religião, e isso em nada envolve minha fé, creio em Jesus e acredito na palavra de Deus, o que mudou em mim foi outra coisa, não me considero mais um “católico”, “evangélico” ou “protestante”, eu me considero um seguidor de Jesus, estou no caminho, estou na verdade, e assim “tenho vida”, descobri a liberdade que é viver em Cristo sem dogmas, preconceitos e imposições religiosas, o cristianismo é apenas um produto humano que desde o inicio já estava destinado ao fracasso, e o “deus” do cristianismo já morreu, a alma humana não pode ser saciada por uma mensagem “religiosa” que só envolve afastamento da vida, que fala contra a ganância mais pelo seu próprio exemplo denuncia a sua falsidade, pois a “igreja” desde sempre buscou ter o poder, quer controlar a vida alheia estabelecendo uma teocracia, e isso não é novidade para nenhum de nós, basta ligar a tv para ver com o que a “igreja” se importa, abaixo ao casamento gay! Abaixo a legalização do aborto! Abaixo a isso, abaixo aquilo! É uma tremenda falta de noção, não percebem que Jesus não nos deu o direito de se meter na vida alheia! Não conseguem ficar simplesmente no evangelho, onde Jesus nunca se colocou em ridículo como a religião se coloca! A verdadeira igreja não é aquela formada por blocos de tijolo e nem pelo poder, a igreja de Deus é a que é feita por gente, por pessoas que tem fé em Jesus e que não acreditam que é por meios “mundanos” que o reino de Deus se manifesta no mundo.

2 comentários:

giovani dos santos disse...

e ai wellington esse ai é mais da hora do que os outros em

ANDRESSA disse...

Oi Well, entrei no seu blog aqui. Muito legal, curti as passagens e os textos... Ja adicionei vc como favorito.. Beijo