sábado, 25 de outubro de 2008

Passado Religioso

Lembro do meu passado religioso com uma tristeza mais também com uma parcela de “alegria”, sempre fui uma pessoa que quis saber os porquês da vida, vira e mexe eu estava me perguntando se Deus realmente existia se não era um produto de minha imaginação, aos poucos fui crescendo e as perguntas ao invés de serem respondidas foram na verdade aumentando ainda mais, vinha a idéia se Deus existe porque existia o mal? Realmente as desgraças do mundo para mim falavam contra o criador e não a favor, mais o tempo foi passando e um dia fui convidado para ir em uma igreja evangélica,eu me considerava católico,só que eu ia também na igreja universal do reino de Deus por influencia de minha mãe,desde que me conheço por gente ela é evangélica,pois bem quando me convidaram para mim ir no culto relutei bastante,dava varias desculpas,só que chegou uma época que acabou os estoques de “mentiras” pois a pessoa que vinha em casa não se dava por vencida.Então em um sábado eu estava lá em um local que eu achava bem estranho, pessoas tendo experiências místicas,falando em línguas verdadeiramente “estranhas”,eu estava pronto pra sair dali e nunca mais voltar,só que em um momento do culto algo diferente aconteceu,o pastor começou a falar se tinha alguém querendo aceitar a Jesus,que ele mudaria minha vida ,passaria a habitar no meu coração(eu pensei quem é esse ser que pode morar em outra pessoa?) fiquei intrigado quando ele disse isso,e resolvi da um passo de fé,minha vida era mesmo sem graça e eu só tinha desilusão na vida sentimental,para mim não faria diferença aceitar aquela proposta que parecia “louca”,fui e repeti o que o pastor dizia,quando menos dei conta lá estava eu chorando,e sentindo uma paz que nunca tive antes,realmente era algo que tinha procurado pela vida toda,só pensava comigo,quanto tempo perdi.

Nenhum comentário: