quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Mentira

Será que a opinião das pessoas sobre o que é mentira é certa? Mentira seria simplesmente uma informação falsa? Se a resposta for sim, vamos chegar a uma conclusão bem interessante, o ser humano vira e mexe dá informações falsas, as pessoas não percebem isto porque não prestam atenção, mas vamos começar com a lista de “mentirinhas”:

Acordamos naquele dia com D maiúsculo e nosso serviço é de vendedor, o que fazemos? Apertamos a mão do cliente com um sorriso e dizemos bom dia.


A telefonista de uma escola de informática ta de saco cheio, mas tem que conseguir até no fim do dia clientes, o que ela faz? Engole aquela voz de “não mexe comigo” e muda para um tom calmo e alegre.


Não estamos muito bem e um colega nos pergunta está tudo bem? Para não perdemos tempo dizemos sim e você?


Um amigo conta uma piada paia, mas o cara até que é gente boa, geralmente o que acontece? Damos um sorrisinho por educação.


Há vários outros exemplos de “falsidades” no relacionamento humano, eu quis falar sobre isso porque tem pessoas que verdadeiramente confundem o que é “mentira” com o que verdadeiramente nunca devemos falar, mesmo que seja “verdade”, a definição certa de mentira é: “uma omissão de algo que por direito o outro deveria saber”, mas quando se trata de coisas “banais” da vida que já por sinal não são chamadas de “falsidades”, mas sim de educação, respeito, competência enfim, quando não se trata de nada ligado ao “direito do outro em saber”, isso em nada tem a ver com a mentira.

Nenhum comentário: